INFORMAÇÕES
O QUE É?
A certidão de óbito é o documento que comprova oficialmente que uma pessoa faleceu, tornando possível a abertura do inventário no fórum ou tabelionato, a solicitação da pensão por morte no INSS, a entrada no seguro de vida etc.
O óbito será registrado pelo Cartório do local onde ocorreu o falecimento ou pelo Cartório responsável pela área da residência do falecido.
Para o agendamento do registro do óbito de seu ente querido de forma online/virtual clique aqui.
QUAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS?
QUAL O PREÇO?
QUAL O PRAZO?
Tão logo recebamos a documentação enviada pela Funerária, emitiremos a respectiva certidão de óbito (máximo de 15 dias da data do falecimento). Caso deseje a certidão mais rapidamente ou tenha urgência, orientamos que você retire a declaração de óbito junto a uma agência do serviço funerário municipal e compareça presencialmente ao Cartório para confecção do registro de óbito de imediato. Dessa forma você já sairá do Cartório com a certidão de óbito em mãos.
Para consultar se a certidão de óbito de seu ente querido já está pronta para retirada clique aqui.